O Lancer começou a ser utilizado como carro de rua, a partir de 1992, hoje o Lancer já esta na sua 9* edição, os amantes do carro já aguardam a chegada do tão esperado Lacer evo XI.
Hoje o Lancer Evolution IX e X possui inúmeras qualidades, entre elas as que mais se destacam são a velocidade, tanto na arrancada quanto a velocidade atingida, e a grande estabiliade, que o carro possui com sua revolucionária tecnologia inteligênte.
O motor apresenta novidades. Agora, o quatro-cilindros de 2 litros e 16 válvulas conta com comando variável e ganhou uma turbina maior. São 10 cavalos a mais de potência - 290 - em relação ao VIII. Parece pouco, mas a curva de torque mais plana antecipa os 40,8 mkgf de torque máximo para rotações mais baixas. Para chegar aos 100 km/h, o carro precisou de 5,6 segundos (contra os mesmos 5,6 do Evo VII e os 5,8 do VI, medidos respectivamente em maio de 2002 e janeiro de 2001). Ainda que o número seja expressivo (um Corvette Z06, com tração traseira e controles eletrônicos, levou 5,1 no mesmo teste, na edição de junho passado), o carro estava apenas com 400 quilômetros rodados, com motor amarrado. O Evo IX é um carro manhoso. Na hora das acelerações, não adiantava tirar o pé de uma vez da embreagem, que o carro começava a "trepidar", perdendo preciosas frações de segundo.
Para arrancar bem, a dica é soltar o pé até a embreagem acoplar e, aí sim, partir para a aceleração plena.
Nenhum comentário:
Postar um comentário