Seu design foi desenvolvido para dar ao carro maior velocidade, sem perder estabilidade. Suas curvas criam menos resistência com o ar e o espóiler dianteiro, assim como o aerofólio traseiro, contribuem para que o carro fique firme no chão. O aerofólio traseiro ainda possui a função de proteger a tampa traseira, feita de perspex (um material plástico transparente mais resistente que o vidro que foi utilizado em todas as janelas do carro) da força da pressão.
Sua produção efetiva se iniciou em 1988, terminando de ser fabricado em 1991, sendo produzidas 1.315 unidades no total.
"Se Deus fosse uma máquina, certamente seria uma F-40" - Enzo Ferrari
Ficha técnica
- Comprimento: 4,43m
- Peso: 1.100 kg
- Motor: V8 de 90 °, 4 válvulas por cilindro, bi-turbo intercooler
- Cilindrada: 2936 cc
- Potência máxima: 478 cv. a 7000 rpm.
- Freio: discos de 330mm, ventilados nas 4 rodas
- Pneus: Dianteiros 245/40 ZR17; Traseiros 335/35 ZR17
- Velocidade máxima: 324 km/h
- Aceleração: de 0 a 100 km em 3,9 segundos
Nenhum comentário:
Postar um comentário